Palestras em SFI sobre saúde oral na melhor idade, nesta sexta-feira (15). Fotos


Cerca de 150 idosos participaram na manhã desta sexta-feira (15) da palestra “Saúde Oral na Melhor Idade”, no Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, em São Francisco de Itabapoana (SFI). Eles receberam gratuitamente um kit de higiene pessoal, contendo fio dental e escova de dente.

O palestrante foi o professor mestre Marcus de Azevedo. Ele, que é pós-graduado em prótese pelo Centro Universitário Fluminense (Uniflu), explicou de forma bem humorada a ocorrência de algumas doenças bucais e passou diversas orientações ao público presente, tais como higienização de prótese dentária e forma correta de realizar escovação. Além de reforçar a necessidade da visita rotineira ao cirurgião dentista. Para ele, foi “gratificante demais falar para esse número de pessoas, sendo uma alegria muito grande estar aqui”.

O dentista Renato Martinez, que atua no Programa Saúde da Família (PSF) da localidade de Floresta, também falou e destacou os benefícios do uso diário do fio dental.

Durante a fala dos dois especialistas, os idosos interagiram tirando dúvidas e contando experiências.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos esteve no local e ponderou a respeito da relevância da promoção de palestras informativas. “É sempre um prazer estar aqui. Tenho muito carinho e respeito com todos vocês. Podem ter certeza que iremos fazer o máximo”, declarou aos idosos.

O evento foi uma parceria entre o Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Centro de Convivência, que é vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). Diversos responsáveis por esses órgãos, como também de outros da municipalidade, prestigiaram.

Ascom SFI

       Página inicial     

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU