Fim do Congresso Estadual dos Conselheiros Tutelares em SFI


  São Francisco de Itabapoana (SFI) encerrou no domingo (10) o IX Congresso Estadual de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro. O evento, que teve início na quinta-feira (7), aconteceu no Salão Felicitá Cerimonial, no Centro da cidade, e reuniu representantes dos 91 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

 “Gostaria de agradecer a todos que colaboraram para o sucesso do Congresso, que abordou o tema ‘Proteção especial para crianças e adolescentes’ e teve como lema ‘Contra toda forma de exploração e violência!’. Tenho certeza que os nossos conselheiros tutelares, a partir de agora, estão ainda mais capacitados para poderem garantir os direitos das crianças e adolescentes de SFI”, ressaltou o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo

Juarez Marçal, até então presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACTERJ), já que durante a programação houve a aclamação do novo dirigente da entidade, Rodrigo Ramalho, destacou a acolhida e a importância do Congresso para o município.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos parabenizou a todos da Secretaria Municipal Trabalho e Desenvolvimento Humano e às demais secretarias municipais envolvidas, além das entidades e pessoas que colaboraram para a organização do evento.

“Mais uma vez entramos para a história de SFI por realizarmos pioneiramente o Congresso Estadual de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado. Vamos colher, durante muito tempo, os frutos dessa semente que plantamos durante estes quatro dias de interação entre os conselheiros tutelares, beneficiando as crianças são franciscanas, a partir de direitos preservados”, observou a prefeita Francimara.

Durante o Congresso foram debatidos temas como “O Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente: competências e intersetoriedade”, “As piores formas de trabalho infantil: prevenção e enfrentamento”, “Exploração sexual comercial de crianças e adolescentes: prevenção e enfrentamento”, “O sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência: procedimentos para a sua implementação” e “O acolhimento institucional e a convivência familiar e comunitária”, entre outros.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU