CÂMARA MUNICIPAL 12 06-2018 (AUDIÊNCIA PÚBLICA) SEC. DE SAÚDE-FOTOS


Os atendimentos da rede municipal, junto com as realizações e obras do setor, foram tema da prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2018 da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI). O evento aconteceu nesta terça-feira (12), no plenário da Câmara Municipal de SFI, na Praça dos Três Poderes.

Os responsáveis por passar os dados aos presentes foram o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, e a subsecretária, Thayna Rissa. Os dois destacaram os avanços conquistados no setor na administração da prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Campista revelou que em um ano e seis meses a pasta dedicou-se a implantar políticas públicas de saúde pensadas de forma sistêmica e sustentável, a partir de planejamento. Ele ponderou que todas as informações passadas são de domínio público e estão na base de dados do Ministério da Saúde.

Entre os números apresentados estão a produção na Clínica da Família Germano Barros Delgado, nas Estratégias Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Mistas de Saúde (UMS) que somam mais de 141 mil atendimentos, tais como pré-natal, vacinas, curativos, eletrocardiograma e administração de médicos. Além disso, entre janeiro e abril foram realizados 182 viagens para tratamento fora do domicílio e quase 15 mil procedimentos pelo Departamento de Odontologia.

Já a subsecretária destacou diversas realizações da SMS. Entre elas, a implantação do ambulatório de cirurgia geral, o início das obras da UBS de Santa Clara e a obras da sala de urgência do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), que, segundo ela, estão na etapa final. Demais trabalhos implementados pela pasta podem ser conferidas ao final da matéria.

Após as exposições, moradores de SFI também puderam participar, tirando dúvidas e oferecendo sugestões e críticas. Alguns vereadores e secretários da municipalidade acompanharam a Audiência Pública.

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.