A Cultura popular de São Francisco de Itabapoana através do Arraia dos Namorados marcará presença na 4º Conferência Estadual de Cultura do RJ.


  O Evento é importante para avançar nas discussões e ações voltadas ao desenvolvimento da cultura. Interessados podem enviar contribuições até 07 de junho, por e-mail.
   A 4.ª Conferência Estadual de Cultura do Estado do Rio de Janeiro será realizada nos dias 08 e 09 de junho de 2018, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, com o objetivo de reunir sociedade civil e poder público para que debatam e proponham políticas, programas e ações a serem aplicadas e desenvolvidas. 
 Entre os delegados representando o Norte Fluminense está o representante do Grupo de Cultura Popular “Arraia dos Namorados”, Carlos Cruz da Silva, enquanto sociedade civil do município de São Francisco de Itabapoana, ao lado de outros quatro membros: três de São João da Barra e um de Campos dos Goytacazes; e três representantes do poder público: dois de São João da Barra e um de Campos. A votação para a escolha dos delegados aconteceu na etapa regional, em São João da Barra, no dia 16 de abril.
A Conferência faz parte da mobilização política da área e que, antes do evento, os delegados deverão se encontrar para pensar em conjunto as propostas da região a serem apresentadas e que deverão ir ao encontro do que está posto no Plano Estadual de Cultura.


Para auxiliar no trabalho de levantamento de demandas que de fato estejam de acordo com os anseios da região,  Carlos Cruz vai receber sugestões de metas e ações para o Plano Estadual de Cultura até o dia 07 de junho pelo e-mail culturaarraianamorados@hotmail.com.


O evento é uma oportunidade de construir ações nas três esferas: municipal, estadual e também federal para que sejam definidas metas e ações efetivas e que possam ser concretizadas oportunizando cultura de qualidade para toda sociedade.
       Página inicial     

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU