Prefeitura de SFI Comunica


   A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) informa que haverá a suspensão temporária de alguns serviços a partir desta segunda-feira (28), devido aos efeitos da greve nacional dos caminhoneiros, que provocou a redução drástica no estoque de combustíveis da Secretaria Municipal de Transporte, já que o estabelecimento comercial que fornece o produto deixou de prestar o serviço por falta de material.


  A partir desta data, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) comunica aos pais e responsáveis pelos alunos que as aulas estão suspensas em toda a rede municipal, incluindo as creches. A falta de combustíveis, além de dificultar a locomoção de alunos, funcionários e prestadores de serviços da SMEC, impede o abastecimento de água potável nas unidades de ensino, já que o consumo do líquido é realizado através de galões de água mineral. 
 A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) avisa que a partir de segunda-feira (28) não haverá o serviço de transporte dos idosos de suas respectivas residências até o Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). 

  A unidade permanecerá aberta para visitação espontânea. As visitas agendadas dos CRAS do Centro, Praça João Pessoa e Ilha dos Mineiros, além do CREAS, estão suspensas temporariamente. Os dois órgãos, no entanto, estarão funcionando para atendimento ao público.

   A Secretaria Municipal de Saúde informa que os serviços essenciais ligados ao Resgate e às ambulâncias, além do atendimento de urgência e emergência nas unidades de saúde serão priorizados, a fim de garantir a assistência à população. 

   A sede da Prefeitura de SFI estará aberta e todos os órgãos instalados no prédio em funcionamento normal. A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo anuncia que a coleta de lixo será realizada normalmente. 

   A Prefeitura de SFI ressalta que todos os esforços foram realizados pela equipe de Governo, a fim de reduzir os efeitos da greve dos caminhoneiros, o que assegurou a normalidade dos serviços em quase 100% à população desde que começou o movimento grevista, na segunda-feira (21), até esta sexta-feira (25).

   Tão logo o abastecimento de combustíveis seja restabelecido na Secretaria Municipal de Transporte as atividades retornarão ao normal.
Prefeitura de São Francisco de Itabapoana

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.