Reunião discute implantação de sistema para desburocratizar abertura de empresas em SFI


Com o intuito de promover a implantação do REGIN (Sistema Integrado de Cadastro), a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (24), representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os secretários municipais de Fazenda, Fredy Beshara, e de Planejamento e Desenvolvimento, Aldo Júnior, também participaram.

O REGIN é um sistema integrado que desburocratiza o processo de abertura de empresas. A consultora do Sebrae Adriana Barreto explicou que por meio desta ferramenta é possível emitir alvará totalmente online, além de eliminar processos físicos e diminuir exigências.

A prefeita Francimara destacou que a medida trará evolução, principalmente, para a economia são franciscana, favorecendo a instalação de empresas no município, que possui atualmente cerca de 1500 microempreendedores individuais, os chamados MEIs. “Vamos propiciar melhores condições para investimentos. É uma forma de alavancarmos nossa cidade”, ressaltou.

Todo o processo de implantação do sistema será acompanhado pelo Sebrae, sem nenhum custo para a municipalidade, conforme informou o coordenador regional do órgão, Gilberto Soares. A primeira reunião técnica acontecerá na sala de reuniões da prefeitura no próximo dia 20 de junho, reunindo secretários e vereadores.

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU