Flagrante de crime de desmatamento e construção irregular em área de preservação


Cinquenta metros quadrados de área desmatada para a realização de construção irregular em São Francisco do Itabapoana, foram identificados por policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque do Desengano. Os policiais chegaram ao local após terem recebido denúncias de crimes ambientais encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia do Rio de Janeiro.

Segundo os agentes da 3ª UPAm, o fato ocorreu neste sábado (19/05) na Estrada da Lagoa, em Barra Velha, onde constataram o desmatamento de vegetação com características nativas em estágio inicial de regeneração natural além de 20 m² de uma construção irregular em fase de alicerces, dentro de área de restinga. Uma pessoa que passava próximo ao local foi abordada e questionada pelos policiais, mas não soube informar o responsável pelos ilícitos. Desta forma, a equipe da UPAm se deslocou até à 147ª DP, onde a ocorrência foi registrada.


A população do Norte e Noroeste Fluminense pode denunciar qualquer crime ambiental com a garantia do anonimato ao Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Vale ressaltar que pelo APP, é possível anexar fotos e vídeos.

Fonte: Ascom

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.