Reunião define logística para Audiência Pública em SFI


É grande a expectativa para a realização da Audiência Pública proposta pela prefeita de São Francisco de Itabapoana Francimara Barbosa Lemos, pela permanência da Comarca de SFI. Nesta sexta-feira(11)aconteceu reunião pra acertos logísticos do evento que mobiliza o município em torno da campanha “ O Fórum é Nosso! A Justiça É Para Todos!”. A Audiência acontecerá na próxima segunda-feira(14), às 18h, na Câmara Municipal do Município, localizada na Praça dos Três Poderes, centro da cidade.

Segundo Amanda Azeredo, uma das organizadoras do evento, foram convidados os moradores das 72 localidades do município, além de todas as associações de moradores, representantes de classes, comarcas e municípios vizinhos, autoridades municipais, estaduais e federais. “Isso requer uma logística grande para que tudo saia da melhor forma possível”, explicou Amanda.

“Nosso objetivo é reunir nesta segunda-feira cerca de 800 pessoas para tratarmos desse importante assunto que vai impactar nosso município, unindo diversos representantes e segmentos da sociedade em prol da permanência de nossa Comarca”, enfatizou a procuradora geral do município, Eliza Abud, ressaltando ainda que o fechamento do fórum pune a população e dificulta o acesso à Justiça. “O cidadão do município que terá comarca extinta terá de se deslocar, às vezes, para longe. Para o cidadão mais humilde, o sacrifício será grande. Isso pode causar um desestímulo para que as pessoas busquem seus direitos”, argumentou Eliza.
Fonte:Campos24h

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.