Parceria Prefeitura/Sebrae oferece capacitação para empresários de SFI


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio de parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ), está com inscrições abertas para a Oficina de Visual Merchandising, que objetiva tornar a loja mais atrativa. A capacitação será realizada no próximo dia 28, às 18h, na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), na Avenida Edenites da Silva Viana, nº 87, no Centro da cidade.


“As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 25, na própria secretaria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O curso é direcionado para empresários do município e terá um desconto de 60%, já que custa R$ 50,00, mas o participante pagará apenas R$ 20,00. Serão de três a quatro horas de capacitação, com intervalo para o lanche e entrega de certificado no final”, informou a responsável Setor do Sebrae e Balcão de Empregos da SMTDH, Rebeca Carvalho.

Segundo o Sebrae, a organização de um ponto comercial pode influenciar diretamente nas vendas. O visual merchandising é uma estratégia de varejo que trabalha do ponto de venda, criando identidade e personalidade por meio do design e da disposição dos produtos.

 “A prefeita Francimara, através desta parceria com o Sebrae, sempre oferece capacitação para os empresários de SFI. Por intermédio da oficina é possível inovar com melhor apresentação dos produtos comercializados permitindo aumentar o faturamento do estabelecimento”, destacou o secretário da SMTDH, Fagner Azeredo.

Atuação – Desde maio do ano passado, a responsável pelo atendimento do Sebrae em SFI, a consultora Jéssica Rangel, realiza um plantão quinzenal na sede da SMTDH.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU