Vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira(24)


Os moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI) podem se vacinar contra a gripe a partir desta terça-feira (24) no município. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará nove pontos em diferentes localidades do município.


A imunização é destinada a gestantes em qualquer período da gestação, adultos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores da área da saúde, professores em atividade e pessoas com doenças crônicas que apresentem prescrição médica comprovando a necessidade de receber a vacina.

“Neste ano, a vacina de influenza contem antígenos contra três cepas do vírus, como H1N1 e H3N2. A eficácia da vacina já foi comprovada e incentivamos a população a comparecer nos postos de vacinação, que funcionam entre 8h e 16h”, destacou o coordenador de Imunização da SMS, Cristiano de Souza. De acordo com ele, cerca de 30 funcionários da SMS vão se empenhar neste trabalho. Ainda segundo Souza, no próximo dia 12 será realizado o Dia D.

Os locais para a vacina serão: Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central do município; Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Imburi, Gargaú, Guaxindiba, Buena, Praça João Pessoa, Travessão de Barra e Barra do Itabapoana.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.