SJ da Barra busca apoio e parceria ambiental


Reunião do Conselho dos Secretários Municipais de Meio Ambiente do Norte e Noroeste Fluminense aconteceu na sexta-feira.
Cumprindo agenda no Rio de Janeiro, a secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, Joice Pedra, a coordenadora de Meio Ambiente, Marcelle Terra, e o Coordenador de Defesa Civil, Adriano Assis, participaram da reunião do Conselho dos Secretários Municipais de Meio Ambiente do Norte e Noroeste Fluminense (Cosemma-NNF), na sexta-feira, 20, na sede do Inea/SEA.


O objetivo foi discutir as dificuldades identificadas pelo Cosemma e buscar o apoio e parcerias da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para aquisição de recursos materiais (máquinas, equipamentos e aparelhos de monitoramento e controle ambiental), que serão gerenciados  pelo Cosemma NNF, através do termo de compromisso e estudos técnicos,  beneficiando os 18 municípios que compõem o Conselho.

“Na oportunidade solicitamos à coordenadoria do Programa Limpa Rio, através do Sr. Luis Antônio Correia, o retorno das máquinas para dar continuidade aos serviços de limpeza e desobstrução dos canais de nosso município”, destacou a secretária, lembrando que os serviços são fundamentais para manter o equilíbrio ambiental dos corpos hídricos; aumentando o volume e melhorando a qualidade da água dos canais, o que também beneficia a pesca e a agricultura.

A coordenadora de Meio Ambiente,  Marcelle Terra, afirmou que o encontro foi proveitoso e importante para unir, cada vez mais, os municípios na busca de soluções para as questões ambientais.

O Coordenador de Defesa Civil, Adriano Assis ressaltou a importância das secretarias estarem estruturadas para ações de monitoramento, controle e resposta em casos naturais, como estiagem e enchentes.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.