Recuperação de estradas estaduais: prefeita Francimara se reúne com presidente do DER


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, esteve reunida com o presidente da Fundação Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Ângelo Monteiro Pinto. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), na sede do órgão, na cidade do Rio de Janeiro, e teve objetivo solicitar os reparos nas rodovias estaduais que cortam SFI, em decorrência dos estragos provocados pelas chuvas que caíram recentemente no município.


“Na primeira quinzena de março estive com o deputado estadual Geraldo Pudim pedindo que intercedesse junto ao governador Luiz Fernando Pezão para providenciar as intervenções necessárias nas estradas estaduais que passam pelo município, que estão precisando de intervenções urgentes. O governador, então, solicitou que o assunto fosse tratado diretamente com o presidente do DER, motivo pelo qual estamos aqui“, ressaltou Francimara, que estava acompanhada do marido, Frederico Barbosa Lemos, e do secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Roberto Vinagre.

Ângelo informou que depende do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) para efetuar a aquisição do material necessário à realização das obras nas rodovias.

“O DER, mesmo com os poucos recursos que tem, está aguardando a liberação dos editais de ligantes asfálticos pelo TCE para que possa comprar o material, a fim de poder fazer a massa e trabalhar em parceria com o município na recuperação das estradas”, explicou o presidente do DER.

Após a reunião, a prefeita Francimara, Frederico e Vinagre estiveram no gabinete do deputado Pudim, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU