Homem preso pela Polícia Militar suspeito de estelionato em SFI


Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (19/04), em São Francisco de Itabapoana, suspeito de estar aplicando um golpe na cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), S.C.B., de 49 anos, morador de Campos,  visitava as casas e contava uma história de que estava arrecadando dinheiro para a filha que estaria com leucemia. No momento em que foi preso, já havia arrecadado R$ 635,00 só na manhã de hoje.


De acordo com a polícia, para convencer as pessoas a ajudarem,o suspeito informava que estava recebendo apoio da rádio comunitária da cidade, Rádio São Francisco FM. Inclusive, citava, também, nomes de alguns comerciantes conhecidos da cidade que estariam ajudando. O fato foi denunciado por ouvintes da emissora que ligaram para saber se o caso era verídico.

Segundo a direção da emissora, a Rádio São Francisco FM desconhece o homem e, em nenhum momento, foi solicitada para apoiar a suposta campanha. Por volta das 12h30, a emissora informou no ar aos ouvintes. A partir daí, duas moradoras do bairro Macuco, que haviam sido abordadas pelo estelionatário, ligaram para Policia Militar e seguiram o suspeito até a Praça São Francisco de Paula. O suspeito foi na marquise da cidade, que já estava dentro de um táxi, indo pra Campos.

Com a repercussão, outros moradores se apresentaram e informaram que este homem estaria na cidade pedindo dinheiro há mais de 30 dias. A PM fez contato com familiares do acusado que moram em Campos, onde foi dito que a história seria real, porém o ele não repassava o valor. Ainda segundo a PM é uma sobrinha dele que está doente, mas não soube informar se é leucemia.

O fato foi apresentado na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, onde foi feito flagrante de estelionato. O suspeito ficou preso à disposição da Justiça.

Fonte: Ururau/VNotícia

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.