Criança de um ano e sete meses é salva por agentes do Gap


Uma criança de um ano e sete meses, residente na Estrada de Espinho Preto, na localidade de Correnteza, em Campos, somente não chegou a óbito após sofrer uma convulsão nos braços de sua mãe, pela habilidade e conhecimento em primeiros socorros de dois policiais militares. Os PMs estavam em diligência na localidade, constatando uma outra ocorrência, quando ouviram gritos desesperados da mãe, Ana Paula Sobrinho Soares, ao ver a pequena A.S.C.F. passando mal.

Os PMs, sargento Alexandre Rosa Dias e sargento José Carlos Viana Barbosa Júnior foram ao encontro de Ana Paula, que já estava com a criança sem respiração. Inicialmente foi feita respiração boca a boca, depois massagem cardíaca e aspiração das vias nasais que estavam tomadas de secreção. Como no local não há posto médico, o local mais próximo de encaminhamento foi o hospital São José, em Goytacazes.

A criança foi atendida no Setor de Emergência do hospital, sendo confirmado que ela teria sofrido convulsão febril. Por conta do quadro, a criança permaneceu em observação.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU