SMEC e Sebrae promovem capacitação para professores


A partir desta terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promovem, através de parceria, a segunda capacitação para professores voltada ao empreendedorismo. No ano passado, ocorreu a primeira edição do curso.


A qualificação, ministrada pela especialista do Sebrae na área de empreendedorismo nas escolas Ana Paula Caputo, se estenderá até a próxima sexta-feira (20), na sede da SMEC. Vinte profissionais que atuam do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental vão participar. Todo o material foi disponibilizado pelo Sebrae.

De acordo com a consultora do Sebrae em SFI, Jéssica Rangel, a capacitação faz uso da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que orienta os professores a incluírem o empreendedorismo nas disciplinas já existentes na grade escolar.

 “O JEPP tem como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora, possibilitando que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores”, afirmou. Ela acrescentou que a proposta de educação empreendedora da instituição voltada para o Ensino Fundamental incentiva os alunos “a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade, desenvolvendo atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida”.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, o curso propicia ao aluno oportunidades de se desenvolver como cidadão, sensibilizando o olhar do estudante nas tomadas de decisões, por exemplo.

“Sempre que possível estamos promovendo a capacitação dos nossos professores, neste caso específico por intermédio de parceria com o Sebrae. Os alunos também são beneficiados com uma grade escolar contendo também o empreendedorismo“, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU