Ação preventiva: SFI recebe carro fumacê para combater mosquitos


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através de parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, recebeu na tarde desta terça-feira (17) a cessão de um carro fumacê para atender ao município. A ação integra as medidas de prevenção da prefeitura contra doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti: dengue, zika e chikungunya.


“Vamos iniciar o serviço pela Praia de Santa Clara, nesta quarta-feira (18), numa ação preventiva devido às águas da chuva e do lençol freático que estão acumuladas em algumas ruas e às reclamações de moradores da localidade a respeito da incidência de mosquitos”, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos, acrescentando que os próximos lugares a receber o carro fumacê serão Barra do Itabapoana, Gargaú e Guaxindiba.

O veículo, uma caminhonete Toyota Hylux, cor branca, ficou exposto no estacionamento da prefeitura e será operado pelos agentes estaduais de combate a endemias Marcelo Batista Silvano e José do Couto Moreira Júnior. Os dois percorrerão as áreas a serem pulverizadas no município, sempre acompanhados de um funcionário da prefeitura, que vai orientar o itinerário.

“Em nome da prefeita Francimara fizemos a solicitação ao Governo do Estado e fomos prontamente atendidos. O carro fumacê estará operando de terça a sexta-feira, das 6h às 10h. A limitação do horário é por causa de condições técnicas, já que o vento e a temperatura não permitem a pulverização nos demais períodos”, explicou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, acrescentando que o veículo ficará quatro semanas no município, podendo este prazo ser prorrogado, caso haja necessidade.

A prefeita Francimara, juntamente com integrantes de sua equipe de Governo, o vereador Raliston da Conceição e os agentes estaduais de combate a endemias, estiveram no final da tarde em Santa Clara para verificar a rota inicial dos trabalhos.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU