Operação apreende 1,6 tonelada de produtos agrotóxicos em SFI


Ação gerou um prejuízo de mais de R$ 100 mil aos proprietários.
Uma operação realizada nesta quarta-feira (11) apreendeu grande quantidade de agrotóxicos em vários locais de comercialização clandestina destes produtos, no município de São Francisco de Itabapoana, que tem a agropecuária como uma das suas mais importantes atividades econômicas.

A ação se deu em 12 estabelecimentos nas localidade de Praça João Pessoa e Ponto de Cacimbas e gerou um prejuízo de mais de R$ 100 mil aos proprietários.


A operação contou com a participação de agentes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA/Campos), agentes da Defesa Agropecuária Estadual e da Barreira Fiscal Estadual e apreendeu 1,600 kg de produtos.

A utilização de agrotóxicos proibidos ou a má utilização dos permitidos geram grandes danos ambientais e, o mais grave, danos aos cidadãos que se encontram expostos aos mesmos, seja de forma direta ou indireta. Desta forma, todas as medidas cabíveis foram tomadas em desfavor aos proprietários e responsáveis pelos pontos de comércio ilegal de tais produtos naquele município.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU