Rio Itabapoana transbordou nesta madrugada em Bom Jesus


O Rio Itabapoana, no município de Bom Jesus do Itabapoana, transbordou na madrugada desta sexta-feira (06/04). Por volta das 2h, o nível chegou a 2,40 metros, 20 centímetros a mais da cota de transbordo. Com isso, algumas ruas do bairro Pimentel Marques ficaram alagadas, mas as águas não invadiram as residências ribeirinhas.

Entre às 7h e 10h de hoje, o volume de água baixou e chegou à cota dos 2,28m. Depois das 10h, a medição apontava o nível em 2,20 metros, mantendo-se estável.

A Defesa Civil já havia emitido sinal de alerta nesta quinta-feira (05/04) em função da previsão de fortes chuvas no município. Também foram intensas as chuvas na Serra do Caparó, localizada na divisa do Estado do Espírito Santo com o Estado de Minas Gerais, o que contribuiu para a elevação do nível do rio. A previsão ainda é de chuvas para hoje, segundo Climatempo.

Um morador da cidade informou que a sirene, localizada próxima da ponte, no Centro da Cidade, emitiu um sinal sonoro por volta de 1h30, deixando. Meia hora depois algumas ruas do bairro Pimentel Marques começaram receber as águas do Rio Itabapoana.

Fonte:ururau

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU