Inscrições para processo seletivo para o Mais Alfabetização


Começa nesta terça-feira (10/04), a inscrição  para o processo seletivo simplificado para a função de professor assistente voluntário no Programa Mais Alfabetização, em São João da Barra. 

As inscrições, sem a cobrança de taxa, serão efetuadas na sede da Semec, entre os dias 10 e 13 de abril, das 9h às 16h (em razão do feriado de Nossa Senhora da Penha, a Secretaria não funcionará no dia 9). Os selcionados irão  atuar em 16 escola nas áreas urbana e rural do município

Poderão concorrer às vagas pedagogos, quem possui Magistério Médio ou Normal Superior, graduandos do curso de Pedagogia das universidades públicas e/ou particulares e com experiência comprovada em docência de, no mínimo, 6 meses. O processo será executado pela Semec, com participação da Comissão de Inscrição e Avaliação.

Os voluntários selecionados e convocados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura terão ressarcimento dos custos com alimentação e transporte, arcado exclusivamente pelo Ministério da Educação, responsável pelo Programa Mais Alfabetização, que tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental.

A classificação final do Processo Seletivo Simplificado deverá ser divulgada no dia 27, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São João da Barra e no Portal da Prefeitura

A lotação acontecerá conforme ordem de classificação e disponibilidade do candidato, bem como a necessidade das Unidades Escolares.

Fonte: Ascom

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU