Cursos gratuitos de Taifeiro e Montador de Andaimes são lançados pela Prefeitura de SFI


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, participou do lançamento dos cursos gratuitos de Taifeiro e Montador de Andaimes, oferecidos para ambos os sexos através de uma parceria entre o município e a Pré-Sal Cursos. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (4), no Salão Ana Festas, no Centro.

“Estou feliz por participar deste momento importante para o município. Gostaria de agradecer ao Aroldo Leandro, da Pré-Sal, pela concessão das bolsas com 100% de desconto, a todos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano e ainda ao casal Juarez Machado e Lena Souza, da Digitu’s Cursos, que ofertou 10 bolsas gratuitas de Inglês. Parabéns aos adolescentes, jovens e adultos de SFI que poderão se qualificar para poder ingressar no mercado de trabalho. Sucesso e aproveitem a oportunidade”, declarou a prefeita Francimara.

Oitenta alunos a partir de 16 anos estão matriculados. As aulas começam na próxima semana e serão ministradas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no Centro da cidade, das 18h30 às 22h: Taifeiro, às quartas e sextas-feiras, com um total de 80 horas, e Montador de Andaime, terça-feira, quinta-feira e num sábado, somando 16 horas.  

Segundo o subsecretário do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Ezaque Salvador, que representou o titular da pasta, Fagner Azeredo, novas turmas serão abertas no segundo semestre deste ano.

“Vamos ofertar em média mais 80 vagas para os cursos de Taifeiro e Montador de Andaime, dependendo da procura. O objetivo é continuarmos qualificando os moradores de SFI, a exemplo do Curso de Padeiro e Confeiteiro que está em andamento na Padaria Escola de Valão Seco”, ressaltou Salvador, que estava acompanhado do assessor de Programa e Projetos Especiais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Maycon Morais.

Aprovação

Os novos alunos aprovaram a iniciativa. Marco Antônio Cruz dos Santos Júnior, 22 anos, morador em Guaxindiba, elogiou. “É uma grande oportunidade proporcionada a todos nós. Fiquei sabendo que o Curso de Taifeiro custa R$ 520,00 à vista e neste momento, caso não fosse a gratuidade oferecida pela prefeitura nesta parceria com a Pré-Sal, não teria como me qualificar”, destacou o jovem.

Já Delma Santos, 20, residente no Centro, disse que está otimista. “Sou a única mulher matriculada no Curso de Montador de Andaime, cujo valor à vista é de R$ 480,00. Não trabalho e não teria como arcar com este investimento. Espero conseguir uma vaga no mercado a partir da conclusão do curso”, revelou.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.