Eliana Ribeiro cantora católica, foi uma das atrações neste domingo (1º-04) em SFI na Festa do Padroeiro. Fotos


Em três dias de programação, os festejos de São Francisco de Paula, padroeiro de São Francisco de Itabapoana (SFI), reuniram cerca de cinco mil pessoas, segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur). A prefeitura, através de diversas secretarias, apoiou esta festa, que é uma das mais tradicionais do município.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves, SFI recebeu turistas de diversas cidades da região, como Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, do Noroeste Fluminense. “Foram três dias de louvor, pregação e reflexão. A festa realmente foi voltada para isso. Além disso, tivemos a presença do nosso bispo, Dom RobertoFrancisco, no último dia. É sempre importantíssimo recebê-lo”, afirmou.

O Executivo municipal se mobilizou através da disponibilização de toda a estrutura. O show religioso no domingo (1º), da cantora católica, Eliana Ribeiro, e o social no sábado (31), de Félix Oliveira, foram viabilizados pela municipalidade.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou que desde o início do seu mandato procura apoiar as tradicionais festas religiosas são franciscanas, dentro da realidade financeira do município. “Manter a nossa história viva é de suma importância”, observou.

Neste ano, os dias de festa foram reduzidos devido às celebrações da Semana Santa. Segundo o pároco da Paróquia São Francisco de Paula, padre Lucas Mendes, o objetivo de promover uma programação voltada para evangelizar foi atingido. “Desde a Vigília Pascal, no sábado, os fieis participaram intensamente. Que São Francisco de Paula interceda por todos nós”, finalizou o padre.

A Festa de São Francisco de Paula contou ainda com recreação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), alvorada, acompanhada pela banda da Escola Municipal Décio Machado, Corrida Ciclística, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além de procissão, café comunitário e batizados.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.