SFI vai sediar pela primeira vez Congresso Estadual dos Conselheiros Tutelares


São Francisco de Itabapoana (SFI) vai sediar pela primeira vez o Congresso Estadual dos Conselheiros Tutelares. Nesta quarta-feira (21), uma reunião no Salão de Eventos da Câmara Municipal de SFI, com a presença de representantes do município e da associação da categoria, iniciou os preparativos para a programação da nona edição do evento, que acontecerá de 7 a 10 de junho, no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, no Centro.


“Os principais objetivos do congresso, que terá a duração de quatro dias, são: manter a articulação entre os conselheiros, defender ações que consolidem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de desenvolver políticas públicas para a promoção, defesa e garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes. A prefeita Francimara Barbosa Lemos está de parabéns por mais uma vez entrar para a história de SFI realizando em sua gestão um evento de grande importância inédito na cidade, ressaltou o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

O presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACTERJ), Juarez Marçal, revelou que espera contar com a participação também de integrantes dos Conselhos dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

“A nossa associação promove a cada três meses um encontro, que reúne conselheiros tutelares das 92 cidades fluminenses com a participação de representantes de outros órgãos públicos do município, do Estado e do Governo Federal. O congresso reúne em média de 250 a 300 pessoas e não fica apenas restrito ao âmbito da capacitação, já que também fomenta a economia trazendo benefícios para as áreas do comércio, turismo e outros setores importantes”, destacou Marçal.

Participaram ainda da reunião o chefe de Gabinete, Jorge Raul Teixeira de Faria; o assessor de Programa e Projetos Especiais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Maycon Morais; a assessora técnica dos conselheiros tutelares, Regina da Penha; conselheiros tutelares de SFI, além de outros integrantes da ACTERJ.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU