Cursos gratuitos de Montador de Andaime e de Taifeiro têm início na próxima semana


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, iniciará na próxima semana os cursos de Taifeiro e Montador de Andaimes, totalmente gratuitos, em parceria com a Pré-Sal Cursos. A aula inaugural será no dia 4 de abril, às 14h, no Salão Ana Festas, no Centro da cidade.


A iniciativa é um desejo antigo da população do município, que foi prontamente atendido pela prefeita Francimara Barbosa Lemos e pelo secretário da pasta Fagner Azeredo. O lançamento coincide com as demandas do mercado local, uma vez que o Porto do Açu já está operando no município vizinho de São João da Barra (SJB) e o Porto Central de Presidente Kennedy (ES) recentemente recebeu a Licença de Instalação do Ibama, que abre caminho para a construção do empreendimento.


Ao todo serão aproximadamente 90 vagas nos dois cursos somente este semestre, com previsão de mais 90 vagas para o próximo semestre do ano. Azeredo destaca que qualificar a população de SFI é uma meta constante, já que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e a formação profissional é um atalho para a contratação mais rápida.

“Por isso estamos investindo pesado nesta área, seja com os cursos do ‘Geração de Trabalho e Renda’, Pronatec e a Padaria Escola. Nossa intenção é qualificar o maior número possível de pessoas que estejam aptas para o trabalho durante toda a nossa gestão. Este é o meu compromisso e o da prefeita Francimara”, afirmou o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU