Prefeitura de Itaocara abre concurso para níveis médio e superior


Vai ter concurso! A Prefeitura de Itaocara, município que fica a 270 quilômetros do Rio de Janeiro, vai realizar concurso público até junho deste ano. A seleção será organizada pela Fundação Ceperj, e as oportunidades serão para cargos em diversas áreas como: Administrativa, Educação e Saúde.


A parceria com a banca organizadora foi firmada na última terça-feira, 27, com as assinaturas do contrato pelo Prefeito de Itaocara, Manoel Faria e o Presidente da Fundação Ceperj, Delmo Morani.

O concurso para a prefeitura irá oferecer 274 vagas para 58 cargos que serão divididos entre os níveis médio e superior. De acordo com o prefeito, o município conta atualmente com mil servidores. No entanto, segundo o gestor, há um déficit principalmente na área de educação.

“O nosso objetivo é fortalecer o servidor de carreira”, ressalta o prefeito. O concurso terá validade de dois anos e prorrogáveis por mais dois. As datas e os locais das provas serão divulgados em breve pela Fundação Ceperj, através de Órgãos oficiais do Governo do Estado.

Último concurso ofertou mais de 100 vagas

O último concurso para a prefeitura aconteceu em 2010 e também foi organizado pela Fundação Ceperj. Na época, foram ofertadas 131 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. O maior número de vagas oferecidas foi para os candidatos que possuíam ensino fundamental completo.

A seleção foi composta pelas seguintes etapas: 

– prova objetiva que foi aplicada para todos os candidatos;

– análise de títulos aplicada somente para os candidatos aos cargos de professor de educação infantil e do 1º segmento do ensino fundamental e professor de ensino religioso e de educação física;

– prova prática que foi aplicada para os candidatos aos cargos de calceteiro, coveiro, eletricista (iluminação pública), servente, jardineiro, mecânico, merendeira, motorista, operador de máquinas, servente escolar, técnico em digitação e telefonista.

Fonte: Folha Dirigida

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU