Prefeita visita início de obra de saneamento em Praça João Pessoa


Começaram na manhã desta segunda-feira (12) as obras para extensão da rede de abastecimento de água em Praça João Pessoa, São Francisco de Itabapoana (SFI). A prefeita Francimara Barbosa Lemos, acompanhada do vice-prefeito, Claudio Henriques, secretários e do vereador Bebeto Ramos, participou do início dos trabalhos.

O serviço no local será realizado através de parceira entre o a prefeitura e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). O prazo para conclusão é de três semanas e beneficiará cerca de 150 moradores de duas vias da localidade, entre elas a Rua do Cruzeiro. As informações são do gerente Norte da Cedae, Ranieri Felisberto.

“A prefeitura está disponibilizando alguns servidores e uma retroescavadeira. Cabe ressaltar que todos os moradores dessas duas ruas passarão a contar com ligações e hidrômetros oficiais”, explicou.


Para a prefeita Francimara a obra representa a preocupação do Poder Público Municipal em oferecer melhores condições de saneamento básico. Ela percorreu toda a extensão das vias informando aos moradores sobre a construção. “Estamos transformando em realidade o sonho dos moradores. Sempre que pudermos vamos fazer parcerias com a Cedae para melhorar o abastecimento de água no município”, afirmou Francimara.

As moradoras Maria Luiza Azevedo, 20 anos, e Almerí Anastácio, 70, destacaram os benefícios que passarão a contar daqui a alguns dias. Azevedo afirmou que atualmente precisa comprar água potável para preparar alimentos, uma vez que as cacimbas estão secas. Já Anastácio, disse que “é muito importante temos essa água de qualidade”.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU