NOTA DA PREFEITURA SOBRE AS FORTES CHUVAS EM SFI


Diante da trágica e imprevisível situação provocada pelas chuvas em São Francisco de Itabapoana (SFI), esta Prefeitura, sempre atenta aos munícipes, manifesta solidariedade para com todos os atingidos e destaca que as secretarias municipais de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, de Agricultura, de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), e de Meio Ambiente e Defesa Civil estão empenhadas em diversas partes do município para realizar o mais eficaz e rápido atendimento possível, atendendo famílias e recuperando estradas.


De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente Defesa Civil, as chuvas causaram muitos pontos de alagamentos, inclusive na zona rural. Na RJ-224, na altura da Usina Canabrava, o tráfego chegou a ficar no sistema Pare e Siga, estando normalizado. Quanto ao trecho da rodovia estadual na localidade de Imburi, onde moradores realizavam uma manifestação, a pista já foi liberada.

Segundo o órgão, a previsão é de que o nível do rio Itabapoana comece a baixar nas próximas horas. A última medição apontava 2,40m.

Em relação às localidades atingidas, até o momento são: Praça João Pessoa, Valão Seco e Imburi. Quatro famílias já estão sendo atendidas pela Defesa Civil e SMTDH.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos se solidariza com todos os atingidos e reafirma seu comprometido em oferecer todo o suporte necessário aos mesmos. “O momento é de muita preocupação com os moradores de SFI. A quantidade de água que choveu ontem (8), de 55 milímetros, estava prevista para o mês inteiro”, afirmou.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.