HMMC recebe materiais para atender população


O Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas, recebeu nesta semana um carregamento de medicamentos e materiais. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) destacou que os insumos serão destinados para as internações da unidade hospitalar e para a atenção básica.


“Estamos proporcionando uma Saúde de qualidade para os moradores do município. E não vamos parar por aí, já que este ano teremos muitos investimentos no setor, que é uma das prioridades do meu Governo”, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Para o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, “a presença desses materiais é imprescindível para a população, já que a falta deles inviabiliza o tratamento dos pacientes”. Segundo ele, a ausência dos utensílios recebidos aumenta o tempo de permanência no setor de internação e a taxa de óbito.


De acordo com a farmacêutica Juliana Gatti, que integra o Departamento de Assistência Farmacêutica, além dos medicamentos recebidos, que serão destinados para os pacientes internados no HMMC, a SMS também foi contemplada com materiais, que serão designados para as unidades básicas de saúde do município e para os atendidos no ambulatório do hospital. 
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.