Solicitação de kit gratuito para TV Digital começa em SFI


Os moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI) que são beneficiários de programas sociais do Governo Federal já podem solicitar o kit gratuito para ter acesso à TV Digital. A previsão é que o sinal analógico seja desligado no município em 28 de novembro deste ano. A partir de então, toda a programação dos canais abertos será transmitida apenas através do sinal digital.


De acordo com a coordenadora do Bolsa Família e Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar, a solicitação pode ser feita através do site http://www.sejadigital.com.br ou pelo telefone 147.

“É preciso ter em mãos o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou o Número de Identificação Social (NIS), além de informar um telefone para contato, que será o meio pelo qual a empresa responsável pela distribuição dos kits se comunicará com os beneficiários para efetuar a entrega”, explicou. Os requisitos foram definidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Joselma destacou ainda que os beneficiários podem tirar quaisquer dúvidas a respeito do kit digital comparecendo a um dos três Centros de Referência de Assistência Social (Cras) — Centro, Praça João Pessoa e Ilha dos Mineiros — ou na sede do setor, localizada na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 87, no Centro da cidade.

A expectativa é que todas as famílias inseridas nos programas como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica recebam a antena e o conversor.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU