Francimara recebe taxistas e presidente do sindicato da categoria


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, recebeu um grupo de taxistas e presidente do sindicato da categoria da Região Norte, Noroeste e Lagos do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Vivório, na tarde desta quarta-feira (21), na sala de reuniões da prefeitura. O encontro objetivou tratar de um termo de cooperação a ser proposto ao município de Campos, em relação a normas para o transporte de passageiros de táxi de SFI para o município vizinho, já que os taxistas são franciscanos têm enfrentado fiscalização na cidade campista por parte do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), inclusive com a aplicação de sanções.


“Estamos à disposição para ouvirmos a demanda dos taxistas e vamos ajudar no que pudermos dentro da legalidade, principalmente no que for de competência do município, e o que não for, tentaremos buscar soluções para atender aos profissionais da categoria”, ressaltou Francimara.

A procuradora-geral do município, Eliza Abud, explicou que enquanto o termo de cooperação não é firmado, está vigorando o acordo verbal que realizou com o presidente do IMTT, Renato Siqueira.

“Neste momento o acordo estabelece que os taxistas que trabalham de forma legal e regular podem transportar passageiros de SFI até a Rodoviária Roberto Silveira, no Centro de Campos, único local de desembarque autorizado no município vizinho, e devem obrigatoriamente retornar com o veículo vazio. O motorista de táxi que desrespeitar o acordo corre o risco de sofrer punição por parte do IMTT”, alertou Eliza.

Vivório, que participou da reunião junto com a advogada do sindicato, Ângela Campos Braga, revelou que a entidade prestará auxílio jurídico à categoria.

“Vamos prestar assistência aos profissionais taxistas de São Francisco de Itabapoana. Ficou acordado que o jurídico do sindicato participará da discussão para a elaboração da proposta do termo de cooperação com o município de Campos”, revelou o presidente dos taxistas.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU