SFI: Prazo final para IPTU com desconto de 10% termina quarta-feira


Os contribuintes de São Francisco de Itabapoana (SFI) devem ficar atentos ao prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 com desconto de 10%. Segundo o secretário municipal de Fazenda, Fredy Beshara, para ter direito ao benefício é necessário quitar o imposto em cota única até a próxima quarta-feira (28).


“É uma grande oportunidade para conseguir o desconto de 10%. Quem optar em pagar integralmente o imposto entre 1º de março e 31 de maio terá 5% de desconto. O IPTU também pode ser parcelado em quatro vezes, sendo que a primeira parcela vence no dia 28 de fevereiro e as três demais nos meses subsequentes”, explicou Beshara.

O carnê para o pagamento do IPTU pode ser obtido através do endereço eletrônico http://www.pmsfi.rj.gov.br ou ainda comparecendo no Departamento de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda, no primeiro piso da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, onde também é possível realizar o parcelamento de dívidas do imposto atrasado de 2017 e anos anteriores em até 60 vezes, dependendo do valor.

O secretário revelou que em SFI existem pouco mais de 20 mil imóveis e que o valor a receber em IPTU está orçado em R$ 7 milhões. “O dinheiro arrecadado com o importo será utilizado pela prefeita Francimara Barbosa Lemos para investir em melhorias para o próprio contribuinte através de obras e serviços públicos. A expectativa este ano é melhorar em até 30% a arrecadação com o imposto”, destacou.

Balanço container – Beshara divulgou o balanço dos serviços realizados no container da Fazenda, na Praia de Santa Clara, de 22 de janeiro último até a terça-feira passada (13).

“Foram realizados 151 atendimentos, sendo seis consultas em relação a esclarecimentos de dúvidas dos contribuintes e 145 para a impressão do boleto de pagamento do IPTU com uma previsão de arrecadação de aproximadamente R$ 100 mil”, revelou.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU