Volta às aulas registra baixa frequência na rede municipal em SFI


Os alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) retornaram às aulas nesta segunda-feira (5), mas com baixa frequência. De acordo com o Calendário Escolar divulgado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), em 2018 estão previstos 202 dias letivos.

         Segundo a coordenadora geral do Departamento de Ensino da SMEC, Silvana de Fátima Freitas da Silva, o índice de frequência atingiu 20%. “Provavelmente o retorno maior deve ser registrado apenas depois do Carnaval, no próximo dia 19. Estão habilitados 9.020 alunos nas 11 creches e 48 escolas municipais de São Francisco de Itabapoana”, informou.

         Silvana explicou que apesar do início do ano letivo, ainda há vagas na rede municipal. “Os pais ou responsáveis podem procurar a unidade mais próxima de sua residência, das 8h às 15h, para fazer a matrícula. Caso não haja disponibilidade, o aluno será encaminhado para a escola mais próxima de casa”, ressaltou.

         Em relação às creches, a coordenadora revelou que as vagas obrigatórias regulamentadas no município já foram preenchidas para crianças com até 2 anos, 11 meses e 29 dias, mas pode ser feita a inscrição para uma lista de reserva. Assim que as eventuais vagas surgirem as crianças são chamadas.

Barra – Na Creche Escola Municipal Rita de Cássia Melgaço, na localidade de Barra de Itabapoana, a diretora Valdelina Inácio Barreto, deu as boas vindas aos alunos nesta segunda-feira (5).

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU