Servidoras dos Cras e Creas participam de palestra


Com o tema “O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a Proteção Social Especial de Média Complexidade”, as servidoras dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram de uma palestra na última segunda-feira (29).


O evento foi promovido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), e ocorreu na sede do órgão.  Participaram psicólogas, assistentes sociais, além de funcionárias da gerência e coordenação dos Cras e Creas.

De acordo com a coordenadora do Creas, Edmara Cavalcante, muitos moradores do município atendidos pelos dois órgãos desconhecem os seus direitos e a política de assistência social oferecida pela prefeitura. Desta forma, segundo ela, a formação visa melhorar a oferta do serviço disponível à população.

“Nosso principal objetivo é promover o empoderamento daqueles que atualmente são contemplados com benefícios socioassistenciais, além de tirá-los do ciclo de violação de direitos. O ideal é que o usuário não fique dependente”, destacou.

A palestra foi ministrada pela gerente de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, de Campos dos Goytacazes, a assistente social Anne Caroline Cardoso.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU