Dia D de vacinação contra febre amarela neste sábado (27)


  Em todo o Estado do Rio de Janeiro vai acontecer neste sábado (27), o Dia D de vacinação contra febre amarela. Em São Francisco de Itabapoana (SFI), serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dez pontos para imunização. No município, as doses plenas continuarão a serem aplicadas.


  O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, explicou que o Ministério da Saúde estabeleceu que SFI precisa imunizar 35.865 pessoas, sendo que 23.516 já receberam a dose. “Resta ainda um quantitativo de 12.349 pessoas a serem vacinadas. O público alvo da campanha é a população com idade superior a nove meses e inferior a 59 anos”, destacou.

  O coordenador de Imunização da SMS, Cristiano de Souza, alerta a população de que a vacina é a principal forma de defesa contra a doença. Segundo ele, os locais de vacinação vão estar abertos entre 8h e 16h.

  Confira quais unidades de saúde estarão abertas: Clínica da Família, na área central de SFI; Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas; Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba e Gargaú; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Imburi, Santa Clara e Buena.

Estado — Somente neste ano, o Rio de Janeiro registrou 25 casos de febre amarela silvestre em humanos, sendo oito mortes. Os dados mais recentes foram divulgados na noite da última quinta-feira (25) por meio de Informe Epidemiológico da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria de Estado de Saúde.

O informe reitera que os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela, uma vez que a doença é transmitida através da picada de mosquitos.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.