Homem é preso com conteúdo sexual de menor


  Um homem identificado como E.S.G., de 49 anos foi preso na noite desta terça-feira (23) e com ele apreendido um celular contendo fotos e vídeos com nudez infantil. O caso aconteceu no conjunto de casas populares de Barra de Itabapoana, em São Francisco de Itabapoana.

  A ação se de denúncia anônima informando que o suspeito costumava ficar no local a tarde e que teria sido visto com a mão dentro do short de um menino. Chegando ao local, os militares observaram que o homem mostrava o celular ao menino. Ao ser abordado o homem disse que era amigo da família do menino há mais de 30 anos.   Em seguida os PMs pediram para verificar o celular e o acusado autorizou. No aparelho foram encontradas fotos e vídeos que chamaram a atenção dos militares. Uma das fotos mostrava uma criança de costas e com short abaixado. O acusado disse que muitas fotos teriam sido baixadas na internet e outras seriam com familiares do menino, inclusive com crianças. Foi feito contato com a mãe da criança, que confirmou que o acusado seria amigo da família e que nunca percebeu nada anormal em sua conduta.

Ainda segundo a polícia, E.S.G.,informou que o menino teria abaixado o short para mostrar um ferimento e acabou tirando a foto sem querer pois o telefone estava no modo automático para fotos.

O menino foi encaminhado para exames de corpo de delito e o celular e roupas levados para perícia.

Eraldo foi autuado em flagrante no artigo 241B da Lei 8069/90 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) – Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.Fonte:Campos 24horas
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU