Confirmação de matrícula na rede municipal de ensino começa em fevereiro


  Começa no próximo dia 1º de fevereiro o processo de confirmação de matrícula de novos alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI). Para isso, é preciso que pais e responsáveis compareçam às unidades escolares onde foi feita a pré-matrícula. 

  A secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, explicou que é necessário apresentar a certidão de nascimento ou o Registro Geral (RG) e comprovante de escolaridade do aluno, um documento de identificação com foto do responsável, acompanhados de comprovante de residência. “Caso não haja vaga na escola onde foi feita a pré-matrícula, os servidores farão o encaminhamento do estudante para outra unidade”, informou. 
  O processo de renovação de matrícula para as 11 creches e 53 escolas municipais, que atendem desde a educação infantil ao ensino fundamental, terminou no dia 29 de novembro. No dia 5 de dezembro começou, então, a pré-matrícula. “A Prefeitura de SFI, através da SMEC, está promovendo a melhoria das unidades de ensino do município. Desde o início do Governo encontramos vários problemas herdados da administração anterior, mas estamos avançando gradativamente com as reformas necessárias. 
  A Educação também é uma prioridade na nossa gestão”, reforçou a prefeita Francimara Barbosa Lemos. Bolsa Família: exigência para os pais de alunos A coordenadora do Bolsa Família e gestora do Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar, alerta que os pais e responsáveis de criança acima de 6 anos precisam informar se o aluno é beneficiário do programa e assim, comunicar o Número de Identificação Social (NIS) no ato da matrícula, seja ela feita na rede municipal ou estadual. 
  “Cabe ressaltar que, caso ocorra transferência escolar ao longo do ano, deve-se informar novamente que o aluno recebe o benefício, uma vez que se isso não for feito na unidade escolar e nem no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o aluno ficará sem o registro de frequência e a família terá uma advertência, seguida de bloqueio e até suspensão do Bolsa Família”, alertou.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU