Operação Tapa-Buracos em SFI avança e chega à localidade de Lagoa Doce


  A Operação Tapa-Buracos, da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), tem avançado nos trabalhos para melhorar os trechos comprometidos nas estradas que dificultavam a mobilidade.  Depois de ter passado pelas localidades de Ilha dos Mineiros, em Guaxindiba, Sossego, Santa Clara, Gargaú, Manguinhos e Barrinha, agora é a vez de Lagoa Doce. Os trabalhos acontecem desde a manhã de quarta-feira (17) e prosseguem durante o dia todo.


 Segundo informações da Secretaria de Obras, Urbanismos e Serviços Públicos, a iniciativa irá levar os benefícios até a localidade de Barra do Itabapoana. A Operação Tapa-Buracos acontece desde semana passada em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ).

            “Autorizamos a ação pensando nos moradores, veranistas e turistas que transitam pelas rodovias estaduais que cortam o município. Embora os reparos nas RJs sejam da competência do Governo do Estado, estamos colaborando para melhorar a trafegabilidade dos veículos”, revelou a prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos.

De acordo com o secretário de Obras, Roberto Vinagre, a ação conjunta é por intermédio de parceria feita junto ao engenheiro Ivan Figueiredo do DER-Norte/Noroeste Fluminense foi adquirida a massa asfáltica e a prefeitura disponibiliza caminhão, rolo compactador e a mão de obra para realizar os devidos reparos.

            E ainda tem mais. Vinagre garante que a Operação Tapa-Buracos vai trabalhar intensamente até sexta-feira (19). “Mesmo com o feriado municipal e o ponto facultativo iremos continuar realizando reparos na RJ-196 para chegarmos até as ruas internas da comunidade de Barra de Itabapoana”, afirmou o secretário, que também falou sobre as ações futuras. “Na próxima semana será a vez de levar a operação no sentido inverso ao litoral e daremos início aos reparos na RJ-224, no trecho que liga Barra ao Centro de São Francisco”, antecipou.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.