Limpeza em SFI é reforçada durante o período do verão


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) intensificou o serviço de limpeza pública no município devido ao aumento da demanda no período do verão, que em relação ao ano passado está três vezes maior. Segundo o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Roberto Vinagre, a coleta passa a ser diária, mas respeitando os horários, que permanecem inalterados.

“Gostaria de fazer um apelo aos comerciantes. Embora a coleta esteja sendo diária, o lojista deve botar o saco de lixo na via pública sempre observando o horário que o serviço é realizado na sua localidade, só voltando a colocá-lo novamente no dia seguinte, evitando transtornos desnecessários”, solicitou Vinagre. Através do endereço eletrônico http://www.pmsfi.rj.gov.br/5759-2/ é possível ter acesso às rotas e aos horários da coleta.


O secretário revelou que a prefeita Francimara Barbosa Lemos, objetivando reduzir a quantidade de lixo descartada nas vias públicas, determinou a instalação de 100 manilhas com sacos para depositar lixo, que ficarão em locais estratégicos de grande movimentação.

“Peço encarecidamente aos veranistas, turistas, ambulantes e moradores para que não descartem seus detritos nas vias públicas. Não adianta nada o município fazer a varrição, a coleta de lixo e disponibilizar lixeiras se as pessoas não tiverem educação. Tem um ditado antigo, mas muito atual, que diz o seguinte: ‘Cidade limpa não é a que mais se varre, mas a que menos se suja’”, lembrou.


Imagem ilustrativa

Limpeza da areia – A partir deste fim de semana, também haverá recolhimento de lixo na areia das praias do município. “Não haveria necessidade de realizar este serviço caso as pessoas tivessem mais consciência e não jogassem lixo na areia, mas na prática isso infelizmente não acontece”, lamentou Vinagre.

O secretário também aproveitou para solicitar às pessoas que não andem com veículo motorizado pela areia da praia, que além de ser proibido por lei, ainda coloca em risco a integridade física e a vida dos banhistas; que não trafeguem com carros e motos na ciclovia e nem que os motociclistas utilizem as calçadas para pilotar seus respectivos veículos.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU