A AMPAMAC representa o Associativismo e o Município de São Francisco de Itabapoana em Conferência Nacional de Assistência Social.


  Realizada entre os dias 05 a 08 de dezembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília. 
  O presidente Carlos Junior da AMPAMAC-   Associação de Moradores e Produtores Agrícola de Macuco participou da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social. Esta é a primeira vez que a Associação teve seu representante eleito como Delegado em conferências realizadas na Municipal e Estadual, credenciando assim para participar da Conferência Nacional.

As conferências nacionais acontecem a cada dois anos e são a culminância do processo conferencial que ocorre em todos os estados brasileiros. Esse período começa nas conferências municipais e depois as estaduais. Após esse momento, todas as deliberações do país são acolhidas em âmbito federal e discutidas na Conferência Nacional. Considerada como um momento ímpar no processo de fortalecimento de direitos do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), a 11ª Conferência Nacional da Assistência Social tem o objetivo de dialogar sobre as propostas feitas em todo o Brasil sobre a manutenção do SUAS.


 -Acredito que o momento da conferência é extremamente importante, principalmente por todo o caminho que já foi percorrido até chegar ao âmbito federal. Fiz questão de participar da Conferência Nacional porque acredito muito em trabalhos de construção coletiva e uma conferência começa a ser construída lá atrás, quando os bairros se juntam para expor seus anseios nas conferências municipais e que se encaminham para as  estaduais e chegam até aqui, no âmbito federal. 


 E esta Conferência, em especial, requer nossa atenção, pois estamos num momento em que todos os trabalhadores e usuários estão lutando para a manutenção da política pública da Assistência Social, que enfrenta uma grave ameaça com os profundos cortes financeiros previstos pelo Governo Federal.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.