Vândalos invadem escola de São João da Barra


  A Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa, em São João da Barra, foi invadida por um grupo de pessoas durante a madrugada desta terça-feira (28). Segundo a Polícia Civil, não houve depredação do patrimônio público nem furtos ou arrombamentos. 

 A polícia ainda não sabe quem seriam os responsáveis pelo vandalismo e por onde teriam entrado. Em setembro desse ano, outra escola da rede foi invadida. Na ocasião, a E. M. Dionélia Gonçalves dos Santos, em Atafona, foi arrombada e teve materiais furtados. 
 De acordo com informações da diretora da instituição, Fabiane Ferreira, acredita-se que os bandidos entraram por uma das janelas. – Rolo de papel higiênico nos corredores, murais destruídos, documentos pessoais foram jogados no chão. Fizeram também um formato de cruz com as bandeiras do município e do estado. 
   Nenhum equipamento da escola foi levado, o que nos leva a crer que foi um ato de vandalismo — disse. Pelas redes sociais, alguns moradores se manifestaram. “Quero saber da policia quem é o responsável por isso… Não pode ficar impune”. “Um absurdo!”. Segundo a Prefeitura, as aulas foram suspensas somente no turno da manhã. 
   A secretaria municipal de Educação e Cultura fez um boletim de ocorrência e o caso está sendo apurado pela Polícia na 145ª Delegacia de Polícia (SJB).

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU