FOTOS – Primeira edição dos Jogos Estudantis reúne centenas de jovens em SFI


   Cerca de 500 alunos de 13 escolas municipais de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram na manhã e tarde do último sábado (25) da primeira edição dos Jogos Estudantis. O evento foi promovido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). A solenidade de abertura contou com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos e a secretária da pasta, Yara Cinthia. 
   Os jogos foram realizados no campo de futebol Claudinho Viana e na quadra poliesportiva do Ciep 470 – Celso Martins Cordeiro, na área central do município. As competições reuniram atletas masculinos e femininos em quatro modalidades esportivas: corrida de 75 m rasos e 100 m rasos, Futsal Sub 13 masculino, Futebol Society sub 17 também masculino, além de jogo de Queimada para as atletas femininas. No decorrer do dia, foram servidos almoço e lanches para os participantes. Ao final dos torneios, os campeões receberam os troféus. 
   A prefeita Francimara destacou a importância do esporte no cotidiano dos jovens. “Uma brincadeira é muito bom. Competir é bom. O que vai valer hoje aqui é um dia gostoso, de confraternizar, um dia de brincar e estar junto com nossos colegas”, afirmou a chefe do Executivo municipal na abertura dos Jogos Estudantis. 
   Ela ainda agradeceu a presença dos alunos e o empenho dos servidores da SMEC para a realização do evento. Com o resultado positivo, Yara informou que o órgão planeja iniciar nas primeiras semanas do calendário letivo de 2018 um projeto de Educação Física. “Quero aqui agradecer a participação intensa e o empenho dos alunos e professores”, finalizou. Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.