Prefeitura de SFI inicia elaboração do Plano de Contingência Local


  A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema), iniciou o processo de elaboração do Plano de Contingência Local (PCL). Esse é um dos compromissos firmados pelo município através do programa “Construindo Cidades Resilientes – Minha cidade está se preparando!”, da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

   De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares Filho, estudos da Regional de Defesa Civil (Redec), em Campos dos Goytacazes, estimam que entre novembro deste ano e fevereiro de 2018 será registrado nas regiões Norte e Noroeste o maior volume de chuva em 30 anos. “O PCL contará com ações preventivas e de conduta durante enchentes e inundações, entre outras coisas”, explicou.
  Segundo Soares, o plano será colocado em prática a partir de dezembro deste ano. Durante a criação, estão previstas a realização de simulados e visitas a escolas. Programa – O “Construindo Cidades Resilientes – Minha cidade está se preparando!” vai até 2030 e prevê 10 passos essenciais para a construção das chamadas cidades resilientes e a consequente redução do risco de desastres naturais, como enchentes. SFI recebeu o certificado de compromisso em agosto deste ano. Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU