Prefeitura de São Francisco vacina cães e gatos


  A imunização, que é gratuita, acontecerá nos 18 postos de saúde do município, no período das 9h às 16h. A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Vigilância Sanitária (Visa), realizará vacinação de cães e gatos contra raiva no próximo dia 11. 

  A imunização, que é gratuita, acontecerá nos 18 postos de saúde do município, no período das 9h às 16h. “O objetivo é imunizarmos 12 mil animais a partir dos cinco meses de vida. Recomendamos aos proprietários que levem seus bichos de estimação com segurança, principalmente os cães de maior porte usando a coleira.
 Os gatos podem ser levados em caixas de transporte”, ressaltou o coordenador da Visa, o veterinário Carlos Magno Mariano, acrescentando que é o dono do animal que deve segurá-lo e se houver necessidade contê-lo na hora da aplicação da vacina. Doença letal – Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a raiva animal atinge mais de 150 países e territórios e geralmente é fatal quando os sintomas da doença aparecem.   Aproximadamente 99% dos casos de raiva humana ocorreram por transmissão canina e de acordo com a OMS, estima-se que em todo o mundo 59 mil pessoas morrem todos os anos devido à doença. A raiva é 100% evitável e a única forma de proteger cães e gatos é através da vacina.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.