Defesa Civil de SFI realiza visita de capacitação técnica no Rio de Janeiro


   Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (Semadec) de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram de uma capacitação técnica na cidade do Rio de Janeiro, a convite da Redec. Durante a visita, eles conheceram as plataformas do Governo do Estado no que tange a Defesa Civil. O grupo foi recepcionado pelo coordenador do Centro de Monitoramento e Alerta de Desastre Naturais (Cemaden-RJ, tenente-coronel Rodrigo Werner. 

   Os visitantes tomaram ciência a respeito de todo o sistema e de que forma são posicionadas as ações pontuais de urgência/emergência nas calamidades e outros acidentes, a fim de que município possa ter a resposta em tempo preciso para atendimento em eventual necessidade. Os técnicos estiveram nos seguintes locais: Departamento Geral Defesa Civil (DEGDEC), Centro Estadual de Administração de Desastre (Cestad), Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e Cemaden.
   O secretário da Semadec/SFI, Ilzomar Soares Filho, ressaltou que o grande interesse em participar está na oportunidade de colaborar para um melhor atendimento em nível municipal nas demandas. 
  “A visita técnica servirá como base a corroborar na elaboração do Plano de Contingência Local (PCL) da Semadec/SFI e que muito irá nos auxiliar nas emergências e situações difíceis, como em casos de incêndios ou inundações”, declarou o secretário. 
  A prefeita Francimara Barbosa Lemos, em reunião logo no início da gestão, juntamente com o coordenador da Redec–Norte/Noroeste Fluminense, tenente-coronel Joelson Oliveira, pontuou a necessidade de SFI possuir uma melhor estrutura para atender a população do município com maior eficácia. “Este projeto da Defesa Civil nunca foi realizado com esta ótica no município e agora vamos avançar na prevenção”, ressaltou a prefeita.Fonte:Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.