Antecipação da segunda parcela do 13º e abono natalino em SJB


   Às vésperas do Dia do Funcionário Público, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, anuncia a antecipação da segunda parcela do 13º salário dos servidores efetivos municipais, que será paga em 14 de novembro.

   A Prefeita confirmou, também, que enviará à Câmara Municipal um anteprojeto de lei para conceder aos funcionários efetivos um abono natalino no valor de R$ 250,00 a ser pago até o dia 20 de dezembro. A prefeita explica que, em função das dívidas herdadas, priorizou colocar em dia questões relacionadas ao funcionalismo, como FGTS, Previdência Geral, Pasep, salários atrasados de dezembro e segunda parcela do 13º, referentes a 2016, além de firmar acordos judiciais para pagar salários de 2016 dos terceirizados. Com a quitação da dívida com a Previdência Própria (SJBPREV), também herdada pela atual gestão, foi possível viabilizar, segundo Carla, o pagamento de pensões e aposentadorias para funcionários e familiares, outro compromisso já cumprido. “Esperamos aumentar nossa receita para dar maior dignidade a essa classe tão importante para o desenvolvimento do município. No entanto, devido às questões acima elencadas, não foi possível nesse primeiro ano.
 Apesar de todo o endividamento da administração, estamos cumprindo nossa obrigação, que é manter os salários em dia. Também já pagamos a primeira parcela do 13º salário desse ano. São medidas que poucos municípios do país tiveram condições de executar”, destacou Carla. 
  Além de anunciar a antecipação do 13º e o abono natalino, Carla Machado determinou à Secretaria de Administração a antecipação, para esta sexta-feira, 27, do salário de outubro dos servidores municipais, que vêm recebendo seus proventos sempre no último dia útil do mês vigente. “Continuaremos com a política de valorização da classe e a antecipação do décimo terceiro e o abano natalino mostram o nosso carinho com os servidores, que são a principal engrenagem da máquina administrativa”, finalizou a prefeita.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU