Projeto “Outubro Feliz” prossegue as comemorações da Semana da Criança em São de Francisco


   Uma mega estrutura foi montada pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) com diversos brinquedos infláveis e eletrônicos em frente à sede do Executivo para atender aos alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino. Organizada pela Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), a iniciativa prossegue até sexta-feira (20) e faz parte do Projeto “Outubro Feliz”, que visa atender as comemorações da Semana do Dia das Crianças. 

  “Estamos prolongando as comemorações da Semana da Criança em SFI com este grande evento, proporcionando momentos de alegria e lazer para os estudantes do 1º ao 5º ano das escolas municipais”, destacou a prefeita Francimara Barbosa Lemos. Aproximadamente três mil e setecentos alunos do seguimento serão atendidos. 
  A festa também recebe os assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Casa Lar Arco-Íris de Luz. Touro mecânico, pula-pula, briga de cotonete, totó humano, escorrega, basquete, ponte sobre o rio que cai, trave de pênalti entre outros brinquedos, foram montados para atender toda criançada. 
   A equipe da Tia Vel também promoveu muita diversão entre as crianças com gincanas, banho de espuma, discoteca e muitas brincadeiras. Todos os participantes ganham lanches, pipoca, picolé e saquinho surpresa. Além disso, os alunos também receberam a pintura facial à escolha deles. 
  De acordo com a SMEC, os alunos vieram nos seus respectivos horários de aula e foram trazidos com pelos ônibus da secretaria com os diretores e professores escolas. “A intenção é promover confraternização entre os alunos. 
   As crianças das creches já foram atendidas, agora é a vez do 1º ao 5º ano como forma de encerrar as comemorações da Semana da Criança”, informou o diretor do Departamento de Cultura, Paulo Roberto Cunha. Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU