São Francisco intensifica ações para conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama


    Sensibilizado com a campanha Outubro Rosa e para destacar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio do Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (Nuprapac), em parceria com o Grupo de Apoio Recomeço, vão oferecer a toda comunidade algumas atividades com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização a respeito da doença. 

  Nesta segunda-feira (16), no espaço do Nuprapac, haverá uma exposição de fotografias de mulheres que são atendidas pelo Grupo Recomeço. As fotos ficarão expostas das 8h às 17h até quarta-feira (18), e no período das 14h às 17h, acontecerão rodas de conversa, palestra motivacional ministrada pela psicóloga Ludmila Karen Nogueira Lange, umas das responsáveis pelo Grupo de Apoio Recomeço. 
   “A exposição irá retratar algumas pacientes do grupo que são atendidas aqui. Nosso objetivo é acolhê-las porque muitas não têm a quem recorrer. Iremos mostrar o que elas passam e comprovar que possuem força e garra. Isso mostra autoestima e se tratando, haverá cura”, completou Ludmila. Grupo Recomeço O projeto oferece acolhimento a pacientes em tratamento oncológicos no Hospital Dr. Beda II, em Campos dos Goytacazes. 
  O “Recomeço” é formado por pacientes diagnosticadas com câncer de mama, em tratamento quimioterápico, radioterápico ou hormonal e por aquelas que já passaram pelo processo e hoje se encontram em acompanhamento médico de controle. O grupo se reúne semanalmente em um espaço destinado às pacientes com a doença e que procuram apoio emocional, orientações, resgate de sua autoestima, reinserção ao meio social, reflexão e o autoconhecimento. 
    O “Recomeço” propicia acolhimento, confiança e respeito com a paciente oncológica através da troca de experiência e do compartilhamento de emoções e vivências. Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.