PNAIC realiza capacitação para professores de SFI atingirem meta de alfabetizar na idade certa


 Mais uma capacitação durante o Governo Francimara para melhorar o ensino público. Professores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) participam de um Encontro Pedagógico, através da equipe do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). 

   O evento teve início nesta segunda-feira (25), na Biblioteca Municipal, no Centro da cidade, e objetiva cumprir a meta de alfabetizar todas as crianças até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. “Inicialmente, a ação aconteceu com os gestores das unidades escolares municipais, em agosto último. 
 Agora, as formadoras do PNAIC estão capacitando os professores e coordenadores pedagógicos. Estamos muito confiantes em melhorarmos a qualidade da alfabetização em SFI, já que existem casos de estudantes não alfabetizados até no 5º ano”, revelou Kíssila Cristina, coordenadora local do PNAIC. A capacitação acontece em dois turnos: na parte da manhã, das 8h30 às 11h30, e à tarde, das 13h às 16h. 
    Nesta segunda-feira, participaram professores do 1º ano e multisséries; na terça-feira (26), serão os do 2º ano e multisséries; e na quarta-feira (27), último dia, do 3º ano e multisséries. No encontro, os professores recebem instruções teóricas e práticas das formadoras, além de material didático, incluindo livros e o Plano de Aula, com os trabalhos a serem aplicados aos alunos nas salas das unidades escolares. 
     Aprovação – O professor Rodrigo Barreto, que leciona para alunos do 1º ano, destacou a importância da capacitação. “É importante termos acesso às novidades pedagógicas para repassarmos aos alunos da rede municipal de ensino. Isso aumenta a capacidade de aprendizado por parte dos estudantes, melhorando a qualidade do ensino”, ressaltou. Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.