Mês do Idoso em SFI: Almoço Dançante nesta quarta-feira


    A última atividade do Mês do Idoso, em São Francisco de Itabapoana (SFI), acontecerá nesta quarta-feira (27), no Praia Clube Guaxindiba. Um Almoço Dançante deve reunir, a partir das 10h, cerca de 450 assistidos pelo Centro de Convivência da 3ª Idade Nágme Jorge Abílio.

     Segundo a coordenadora do órgão, Izabel Freitas, a abertura do evento contará com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos, do secretário municipal do Trabalho, Assistência e Promoção Social, Fagner Azeredo; além de outras autoridades do Executivo municipal. Em seguida, haverá um culto ecumênico e apresentações de danças dos idosos. 

 “Teremos performances de dança de salão e carimbó, além de desfile para escolher o rei e rainha da primavera. Estamos confiantes no sucesso do evento”, destacou. Izabel informou ainda que uma atração musical atuará durante todo o almoço, que comemorará ainda, de forma antecipada, o Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia primeiro de outubro. 
  O Grupo Art Lata e conjuntos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também se apresentarão no decorrer do evento. Neste mês, os idosos participaram de palestras ministradas por representantes da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi) e de rodas de conversa promovidas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). 
 “Através desses debates e dinâmicas, pudemos mostrar que apesar da idade, os idosos têm autonomia para realizar as coisas. Objetivamos assim elevar a autoestima deles”, finalizou Izabel. Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.