No Dia da Árvore, alunos da Escola Municipal de Gargaú realizam plantio para recuperar lagoa


    Em comemoração ao Dia da Árvore (21), alunos da educação infantil dos blocos I, II e II, da Escola Municipal Professora Dauria Maria Gomes Macedo Gonçalves, em Gargaú, São Francisco de Itabapoana (SFI), realizaram o plantio de diversas mudas de ipê amarelo (Tabebuia alba), no entorno na Lagoa do Comércio, doadas pelo secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares.

   Ao acompanhar a diretora da escola, Marta Cristina Pinheiro Barbosa, e os estudantes durante o plantio das mudas, o secretário falou da iniciativa. “Essa ação é resultado de uma compensação ambiental exigida através de anuência. Faz parte da recuperação ambiental da Lagoa do Comércio.

    Tenho certeza que só terá benefícios no futuro”, destacou. A diretora da unidade escolar disse que, antecedendo ao Dia da Árvore, foram feitas várias atividades relacionadas ao tema como músicas, desenhos para colorir, colagem com papel e com folhas naturais de árvores, entre outros. Ao orientar os alunos durante o plantio, Marta Cristina falou da importância da ação.
   “Nós devemos sempre cuidar do meio ambiente porque dependemos dele para sobreviver. Para as crianças isso é importante e nós estamos introduzindo na vida deles a preservação da natureza. A criança precisa crescer sabendo que tem de preservar. Caso não preserve, não terá mais. Tudo depende da preservação, do plantio dessas árvores, que além de embelezar, dar uma nova visão ao ambiente, é algo muito importante para todos nós. Eu tenho certeza que eles adoraram ter vindo aqui presenciar o plantio dessas árvores. Eles também fizeram em sala de aula atividades relacionado ao Dia da Árvore.    Nada melhor do que a gente concretizar essa atividade com o plantio”, finalizou. Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU