João Peixoto cria Projeto de Lei que denomina Ponte da Integração Dodozinho Mendonça


    Deputado diz que Dodozinho dedicou parte de sua vida a São João da Barra, onde residiu por 96 anos. Foi aprovado nesta quarta-feira (20), na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, o Projeto de Lei nº 2980/2017 de autoria do deputado estadual João Peixoto (PSDC), que denomina o nome da ponte que está sendo construída sobre o Rio Paraíba do Sul, ligando os municípios de São João da Barra à São Francisco de Itabapoana “Ponte da Integração DODOZINHO MENDONÇA”. Na justificativa do projeto o deputado falou porque escolheu homenagear Dodozinho. 

   “Durante a sua trajetória, o homenageado Genecy Mendonça, mais conhecido como Dodozinho, dedicou boa parte de sua vida ao município de São João da Barra, onde residiu por 96 anos. Nesse município ele nasceu, cresceu, trabalhou, residiu e constituiu uma grande família. O homenageado, sempre pautou o seu trabalho por esse município, oque culminou com o reconhecimento da população dessa cidade em elegê-lo prefeito por 2 mandatos e vice-prefeito por 3. Governou com espírito público, respeito à sociedade, às suas aspirações e suas carências, como se exige de um gestor fiel aos seus ideais democráticos. Por isso, nada mais justo que a Ponte da Integração ser denominada: “Ponte da Integração DODOZINHO MENDONÇA.”” Concluiu Peixoto. O projeto agora terá que ser sancionado pelo governador Pezão para entrar em vigor. 
   A ponte vai ter 1.300 metros de extensão e 16 metros de largura, e vai beneficiar mais de 500 mil pessoas, ligando as duas cidades sem ser preciso passar por Campos dos Goytacazes. O trajeto será encurtado em cerca de 80 km. A Ponte da Integração passa pelo Rio Paraíba do Sul e vai ajudar no escoamento da produção dos dois municípios. Orçada em R$ 105, 7 milhões, a ponte contará com 35 pilares, sendo 17 no trecho do rio, 14 em São João da Barra e quatro em São Francisco. No momento as obras estão paradas devido a crise financeira que enfrenta o estado, mais segundo João Peixoto, ele já solicitou o reinício das obras e o governo disse que irá atender o seu pedido. “Vou continuar cobrando o reinício das obras, essa obra é um sonho meu e de toda região.” Finalizou João Peixoto. Os poderes executivo e legislativo de SJB também enfatizaram o pedido de criação do referido projeto feito pelo deputado João Peixoto (PSDC).
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU